"Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças."
(Marcos 10.14)

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;" (Eclesiastes 12.1)

Crianças visitam Asilo de Idosos

Em continuidade aos ensinamentos de inserção das crianças como Igreja na sociedade, o grupo de irmãos responsáveis pelo evento deste mês escolheu como atividade, uma visita no Asilo para idosos “Lar dos Velhinhos”. Na data, as crianças puderam exercer o amor de Cristo para com os idosos, receber ensinamentos e conhecer um pouco mais sobre as ações da instituição.

Além de momentos com os idosos, as crianças estiveram durante toda à tarde em comunhão, brincando e aprendendo com os adultos algumas reflexões sobre a terceira idade. No final da tarde as crianças lancharam em um refeitório preparado especialmente pela Assistente Social Jane, que gentilmente nos acompanhou durante toda a visita, além de se apresentarem para os idosos no refeitório, cantando um lindo cântico.

Certo de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus e são chamados segundo o Seu propósito, cada um pode tirar lições desses momentos no Asilo.

Tendo como base o versículo citado acima, podemos refletir e reafirmar que a hora de buscar ao Senhor é agora durante a mocidade, para que quando vir os "maus dias", não digamos: "não temos neles prazer", como citado no texto bíblico.

Toda a honra e toda a glória sejam dadas ao Rei Jesus.

Veja as fotos:

Visita ao Asilo de Idosos Visita ao Asilo de Idosos

"Só vivemos uns setenta anos,
e os mais fortes chegam aos oitenta,
mas esses anos só trazem canseira e aflições.
A vida passa logo, e nós desaparecemos."

(Salmos 90.10)

Visita ao Asilo de Idosos