seta4.gif (1702 bytes) cab3.gif (10010 bytes)

sobre a Igreja

Quem somos

Reuniões

Discipulado

Mensagens

Testemunhos

Eventos

Deptº Jovem

Fotografias

Volta Redonda

+ Localidades

Links Úteis

Nossos Contatos

Guia Prático

página inicial

E disse Jesus: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Igreja de Jesus Cristo em Volta Redonda.

Rio de Janeiro

.Brasil

QUAL É A SUA IGREJA? QUAL O NOME DELA?

Por Cesar Morgado

Essa é uma pergunta muito comum. Em diversas ocasiões, somos interrogados acerca de nosso estilo de vida, de nossa fé:

Quem são vocês?
Qual o nome da Igreja?
Qual a denominação?
E assim por diante…

Vejo que algumas pessoas ficam incomodadas e outras indiferentes. Creio que precisamos ser bíblicos e coerentes com esta situação. Tratar os nossos irmãos que pedem explicação sobre este fato com amor, mas sendo verdadeiros.

Não podemos nos omitir, mas também não podemos escandalizar nossos irmãos e outros que também nos perguntam acerca da nossa caminhada e ainda tem dúvidas sobre esta realidade. Imagine só qual deveria ser a resposta dos discípulos na Igreja em Atos quando ouviam uma pergunta como esta: Qual é a sua Igreja? Com certeza eles responderiam, somos do caminho, somos apenas discípulos de Jesus ou até mesmo pregariam “apenas” sobre a pessoa de Cristo e levariam esta pessoa para o encontro da Igreja, nas casas.

A ORDEM DE JESUS:

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mat.28:18-20)

O QUE DEUS QUER

A realização do seu propósito Eterno, Ele quer ser Pai de uma grande família. Tudo o que Deus criou Ele criou para o seu propósito, Ele quer ser o Pai de uma grande família, aleluia! (Rm.8:28-30)

Deus quer ser o Pai de uma grande família!

O Sonho de Deus – Ser o Pai de uma grande família, este é o seu projeto Eterno. O Propósito Eterno de Deus é o nosso Alvo – Meta – Objetivo! Deus tem uma estratégia, um meio, um como.

O Propósito Eterno de Deus é o absoluto de Deus e não o relativo, ele é eterno!

Somos discípulos de Jesus. Discípulo significa aluno, aprendiz, seguidor, e é como a Bíblia refere-se aos primeiros seguidores de Cristo. Num sentido mais amplo, discípulo é alguém que comprometeu sua vida inteiramente a Jesus por entender que precisava ser reconciliado com Deus, o Criador e Pai eterno. Em função desse compromisso, nossa vida fica intimamente ligada a Ele e a sua Palavra.

Somos uma parte da Igreja. Não somos UMA igreja, porque existe tão somente uma única Igreja, que é a comunidade universal (de todos os lugares) e a temporal (de todos os tempos) formada por todas as pessoas que fizeram uma verdadeira entrega e compromisso com Jesus. Essa Igreja é definível somente aos olhos de Deus, o único que conhece os corações dos homens, de modo que sabemos ser irmãos de todos aqueles que, com seu testemunho de vida, mostram que hoje vivem para Ele.

Somos uma família vivendo em relacionamentos de amor e serviço, conforme nos foi recomendado por Jesus. Entendemos que cada pessoa que se aproxima de Cristo precisa ser ensinada a guardar todas as coisas que Ele ordenou, e isso fazemos mediante acompanhamento pessoal (discipulado), conforme Jesus demonstrou ao ensinar, treinar e enviar seus discípulos.

Sendo uma parte da Igreja de Deus, somos também, conforme ensina a Bíblia, uma parte de Seu corpo na Terra. Isso implica em que compreendemos e aceitamos o fato de Deus ter escolhido expressar-se (amar, cuidar, ajudar, consolar, ensinar, esclarecer, advertir, etc.) através de nós, inclusive. Por essa razão, adotamos a postura de constantemente prosseguir em conhecer a Deus e a sua vontade, para que possamos praticá-la (servindo de exemplo) e ensiná-la (servindo como “irmãos mais velhos”) a todas as pessoas que Deus quer alcançar.

Enfim, somos parte de um povo que tem uma mensagem relevante a transmitir às pessoas. Se você, que está lendo esta palavra, já se reconciliou com Deus através de uma entrega total e incondicional a Cristo, queremos dizer que nos alegramos com sua vida e o abençoamos para que você possa progredir cada dia mais em sua jornada de fé com o Senhor.

..............................................divulgue: www.igrejaemvoltaredonda.com

sobre Volta Redonda | igrejaemvoltaredonda.com | Contatos

webdesign